top of page

O que é um site?

Um site é um cartão de visita. 


Lançar um site é como abrir as portas de casa para receber a família, os amigos e os amigos dos amigos. Está tudo à vista. E porque queremos que tenham boa impressão nossa, convém que a casa esteja arrumada, limpa e organizada:

- para que a experiência seja positiva; 

- para que falem bem de nós;

- para que voltem.


Determinada empresa pode até apostar forte nos seus produtos, oferecer o melhor serviço ao cliente, seguir as melhores práticas de sustentabilidade mas se o site não projectar essa imagem...e como a primeira impressão é a que fica...vai perder oportunidades de negócio. Não é por acaso que há quem defenda que o marketing é uma guerra de percepções.


Convém que o site e a actividade da empresa sejam coerentes e relatem a mesma estória. Por falar em estória, o site é também um veículo de comunicação, uma excelente oportunidade para apostar nos conteúdos escritos em perfeita harmonia com as imagens para que o cliente sinta vontade de navegar do princípio ao fim. 


O que dizer sobre a estória? Escrevam sobre o que a empresa tem de diferente e coloquem à vista de todos a sua razão de viver. Não esquecer:

- estudar a concorrência;

- analisar a proposta de valor actual;

- identificar os atributos da marca e benefícios exclusivos;

- escrever uma declaração de posicionamento.



 Há quem pense que basta ter um site para dizer que "já estamos online". Mas ignoram a importância da reputação. O site é um "ser vivo", convém ser alimentado, cuidado, acompanhado e actualizado. Não se esqueçam dele a um canto.


Estou pronto e disponível para ajudar a contar a vossa estória, puxar o lustro aos móveis da sala e deixar a casa a brilhar. A porta está sempre aberta.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page