top of page

Local de trabalho

Cada um devia trabalhar onde considera que produz mais e melhor. Claro, esta afirmação não serve para todas as profissões. Mas aquelas que dependem de um computador e acesso à internet, têm a vantagem de poder trabalhar a partir de qualquer lugar.


Numa esplanada com vista para a praia, no café de um jardim público, num espaço de cowork, em casa, no carro, numa pastelaria, num restaurante, no centro comercial, num museu...A escolha pode depender da natureza do trabalho a realizar, tolerância a maiores ou menores factores de distração, necessidade de isolamento, vontade de sociabilizar, se é Verão ou Inverno, dependência de electricidade para garantir bateria no computador...



Por outro lado os pacotes de dados móveis têm tendência para aumentar, na tentativa de renovar o período de fidelização ou angariar novos clientes. E os locais de consumo afixam a password da net como convite à permanência e ao gasto.


Por outro lado, e a pandemia, de forma geral veio demonstrar isso, é possível trabalhar à distância, até porque as pessoas são pagas para assumir responsabilidades, tomar decisões e apresentar resultados. A mim pouco me importa se o trabalho foi feito 3ªf à noite, um Domingo de manhã ou durante o almoço de 5ªf. Desde que apareça feito na data combinada. É isso que importa.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page