top of page

Já tenho um site. E agora?

Ainda há quem pense que basta ter um site para dizer que marca presença no mundo online. Ter um site só por ter, é quase como ter um filho só para dizer que já é pai, ou mãe. Não basta. Aliás, o verdadeiro desafio começa no dia em que o site é publicado.


O site é um "ser vivo" e por isso implica um acompanhamento regular para garantir que cresce e evolui como deve ser. O site tem várias funcionalidades:

- é uma oportunidade para a marca ser encontrada por isso convém que a experiência do utilizador seja altamente positiva;

- o site é um cartão de visita para o exterior. É o abrir de portas para mostrar ao mundo a actividade da empresa e tudo o que a rodeia;

- é um canal de comunicação, cujo conteúdo deve ser coerente com o posicionamento da marca;

- é uma oportunidade de negócio, caso se trate de uma loja online, ou um depósito de conteúdo sobre determinado tema, caso incorpore um blog, ou as duas em simultâneo.



É fundamental definir uma estratégia para o site, um plano de ação, com objectivos possíveis de serem medidos e acompanhados ao longo do tempo. A Google fornece 3 ferramentas gratuitas e fundamentais para acompanhar os principais indicadores estatísticos: Google Analytics, Google Search Console e Google Tag Manager. Com relatórios pré-definidos e outros personalizáveis, é possível desenvolver um dashboard para medir com frequência as principais métricas do site com vista à maior conversão.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page