top of page

O poder da Inteligência Artificial

As virtudes da inteligência artificial há muito que existem entre nós. Não é de agora, mas é verdade que se popularizou com a chegada do ChatGPT e do Midjourney. Ambas soluções que permitem enormes poupanças de tempo e que vêm facilitar o trabalho de pesquisa, seleção, redação e até desenho gráfico.


Vistos, por uns, como uma ameaça, e por outros como um salto de gigante na produtividade.

A "máquina" não vai ser melhor que o Homem. Eventualmente o Homem que utilizar estas soluções será melhor que os outros que prescindirem delas.


A verdade é que estou fascinado, assustado, curioso, admirado, perplexo, incrédulo, maravilhado...com todas as possibilidades que a Inteligência Artificial já permite fazer. Nada como experimentar. Foi o que fiz. Recorri a algumas destas soluções e fiz ensaios gráficos para testar as capacidades da "máquina".


As imagens em baixo são resultado de instruções que dei à máquina, a partir dos seguintes textos: - Primeira estrofe do Canto I dos Lusíadas; - Início da música "Contentores" dos Xutos & Pontapés - 2 quadras do Hino Nacional - garrafa e caixa futurística de vinho

Daqui podem resultar ilustrações de um livro, cartazes, capas de disco...

Divirtam-se!






5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page